Nessa quarta (20/01), a atriz Zezé Motta, 76 anos, passou a ser atacada nas redes depois de ter tomado a vacina da Covid-19 no Retiro dos Artistas, de onde é vice-presidente: “Estou acompanhando essas críticas nas redes. Acho que é uma coisa cultural isso de criticar tudo, principalmente o que as pessoas públicas fazem. Alguns dos que estão criticando são desinformados. Sou vice-presidente do Retiro e muito presente: qualquer pepino que acontece, eu pego um táxi e vou até lá resolver”, explica a atriz.
Ao ser questionada sobre o motivo de Solange Couto, atriz de sucesso, que não tem a idade mínima para ser considerada uma “idosa”, também ter sido vacinada, Zezé comenta: “Solange é interna nossa, sim. Foi a última artista a ingressar no Retiro, nos últimos meses”.
Zezé tem uma explicação para que ela, veterana, atriz bem-sucedida, moradora de um amplo apartamento no Leme (onde viveu Clarice Lispector), tenha sido imunizada já neste primeiro momento: “Me sinto como os nossos idosos: cada um que está lá tem um problema, entendeu? Então, eu sou uma agente da saúde mental, física e espiritual dos nossos internos. Não achei injusto eu tomar a vacina; quem acompanha minha vida sabe que nunca fui uma pessoa oportunista. Jamais aceitaria se estivesse cometendo uma injustiça, se eu estivesse tomando o lugar de outra pessoa”, finaliza Zezé Motta.
Por Acyr Méra Júnior