Whindersson Nunes é o assunto mais comentado desta sexta (15/01): o comediante, que fez uma comoção com amigos para levantar dinheiro e comprar cilindros de oxigênio para enviar a Manaus. Até o momento, foi arrecadado o valor de aproximadamente 150 cilindros de 50 litros, doados por amigos do artista e o número só sobe — Luciano Huck, Tirulipa, Tatá Werneck, Simone (dupla de Simaria), Tierry, Marília Mendonça, Wesley Safadão, Paulo Coelho etc.
O sertanejo Gusttavo Lima, um dos acionados, diz que está “desenhando a logística para enviar os itens até Manaus”, já que não dá para colocar cilindros de oxigénio em avião pressurizado, pois o risco de explosão é alto. O empresário de Whindersson está em contato com a empresa White Martins, principal fornecedora de oxigênio do governo do Amazonas. O valor aproximado de cada cilindro é R$ 2 mil. Na quinta, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o governo não tinha transporte para mandar os cilindros por conta própria. Sendo assim, Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, busca ajuda de um avião da Força Aérea dos Estados Unidos para o transporte.
Entre os comentários nas redes, “Whindersson Nunes merece o mundo, mas o mundo não merece o Whindersson Nunes”; “Whindersson Nunes e Venezuela fazendo mais pelo Brasil do que o indivíduo que elegeram à presidente”; “Whindersson Nunes em 1 noite fez mais que Bolsonaro em 32 anos de carreira política pelo Brasil”; “Whindersson Nunes é a única instituição que funciona nesse país”; mas também tem gente achando que o artista está aproveitando para fazer marketing. Sendo assim, vamos torcer para que muita gente com cargo público, portanto muito bem paga, resolva fazer Marketing também.