numero:✓ De conhecido jornalista ao ser convidado para jantar, em lugar aberto: “Bebida alcoólica faz a gente salivar mais e consequentemente cuspir mais quando fala. No Rio vira uma nojeira, suando e salivando.”
numero:✓ Se você reclama do teste nasal para a Covid-19, pode não estar sabendo o que vem por aí: o teste anal. Em Pequim, na China, o diagnóstico da doença começou a ser feito através de amostras retais. Que tal?
numero:✓ Com distanciamento entre barracas, tem a feirinha da Rua do Lavradio neste sábado (30/01), com 250 expositores: artesanato, roupas, sebos e antiguidades em geral.
numero:✓ A tradicional Feira Hippie de Ipanema também está ativa, aos domingos (31/01), a partir das 7 da manhã, na Praça General Osório — os turistas estrangeiros adoram.
numero:✓ Para os cariocas que não gostam de dias nublados, o fim de semana continua com os mais de 40º e sensação térmica a perder de temperatura, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), tipo um sol pra cada um.
numero:✓ Tem saída: “Dix pour cent”, na Netflix, pode ter sido feito pra você.
numero:✓ Sobre vacinação: “Ela, grupo de risco, prefere pegar a covid a dizer a idade. Só deve aparecer na repescagem” — estavam a falar de quem?
numero:✓ Do humorista Antônio Tabet, nesta semana, um sol pra cada um: “Está tão quente que, quando me tratam friamente, estou dando graças a Deus.”
numero:✓ A pessoa entende a dependência às endorfinas quando encara mais de uma hora de treino neste calor tropical: quase morre, mas a disposição fica como? Lá em cima!
numero:✓ Conselho do mago Paulo Coelho: “Cuidado ao pedir impeachment: é melhor um idiota destemperado que um vice linha dura.”
numero:✓ Quem é você na fila do pão com leite condensado?
numero:✓ De Tutty Vasques: “Nenhum coleguinha deve tentar fazer em casa o que Jair Bolsonaro recomendou aos jornalistas: ‘Enfiem no rabo de vocês essas latas de leite condensado! ’. Se fosse uma ou duas, ainda vá lá! Seis mil é foda!”
numero:✓ O Rio tem cachoeiras que muito carioca desconhece. Claro, o único problema vai ser se todos tiverem a mesma ideia. Uma dica: chegue antes das 9h. Tem o Chuveirinho do Horto e a Cachoeira dos Primatas (depois de 40 minutos de trilha — se não morrer, vai ser uma experiência), e também as do Parque Nacional da Tijuca e com vista.
numero:✓ O Teatro II do CCBB, no Centro, foi reaberto na quinta (28/01), com a estreia do musical “Carmen, a grande pequena notável”, sobre Carmen Miranda. No sábado e domingo (30 e 31/01), às 18h e 16h. R$ 30. Informações: (21) 3808-2020.
numero:✓ No online, tem estreia de “Abuso”, com Alessandra Gelio, Bella Rodrigues, Caren Laurindo, Cynthia Rodrigues, Natascha Stransky e Pedro Casarin contando a história de três mulheres vítimas de violências. Sábado e domingo (30 e 31/01), às 20h, no Sympla.
numero:✓ E tem o “Coro na Quarentena”, que ganhou crítica de Cláudia Chaves na coluna, desta sexta a domingo (29 a 31/01), com 42 atrações culturais, entre peças, debates literários e performances de dança. Mais infos, aqui.
numero:✓ “Heróis às Avessas”, com Adriana Birolli e Alexandre Contini, faz a última apresentação no sábado (30/01), às 20h, no Sympa.
numero:✓ As lives musicais estão cada vez mais escassas. No sábado (30/01), tem a primeira edição do ano do Festival Ziriguidum, a partir das 20h, no YouTube.
numero:✓ No domingo (31/01), tem João Donato & Donatinho no “ZporZ Fest Verão”, às 19h, no YouTube.
numero:✓ Zeca Baleiro apresenta um compilado de hits, autorais e de outros compositores, em live do Sesc Rio, no Youtube, a partir das 21h. (@portalsescrio)
numero:✓ Em jantar no Pérgula Copa, ao passar conhecida jornalista: “Essa expressão de pobreza jamais a abandona; mesmo assim, fica sempre estimulando o homem alheio”. Nem na pandemia o povo alivia?
numero:✓ Vamos torcer pela corrente oculta dos acontecimentos. Há de ter uma saída.