Nesta sexta (29/01), acontece o evento virtual e solidário “Manoel Cordeiro Vivo”, com convidados como Fafá de Belém, Dona Onete, Felipe Cordeiro, Mestre Pinduca, Luiz Caldas, Karina Buhr, que se uniram para conseguir dinheiro para o tratamento do mestre paraense Manoel Cordeiro.
O produtor, guitarrista e figura indispensável da música popular, teve complicações da Covid-19 e ficou com sequelas, tendo que fazer tratamentos com custos muito altos. Ele foi infectado quando estava no Amapá e ficou internado em Belém, teve alta antes do Natal. “O evento é uma maneira de sermos solidários com quem tanto contribuiu para a nossa música, também uma forma de criar condições para o ‘papai’ voltar aos palcos o mais rápido possível. A ideia é ajudar no tratamento dele que tem sido complexo e intenso. Também será uma celebração pela vida do papai”, diz Felipe Cordeiro, filho do produtor.
O evento vai ser transmitido nos canais do portal “Brasileiríssimos”. Manoel já colaborou em mais de mil discos de inúmeros artistas durante os 50 anos de carreira.