Em reunião sobre as novas medidas de prevenção à Covid-19, nesta sexta (22/01), Eduardo Paes foi logo dizendo aos aglomeradores de bares e festas clandestinas: “A você, que está na balada: deixe de ser burro”. A quem está acostumado com o prefeito, a frase espontânea é mais do que normal. No entanto, a repercussão está grande e com chance alta de virar bordão e memes.
Outro exemplo, digamos, dessa espontaneidade pública aconteceu em julho de 2016, durante as Olimpíadas do Rio, diante das reclamações do Comitê Olímpico Australiano: “Estou quase botando um canguru na frente deles para se sentirem em casa”. Já em abril de 2014, durante inauguração de templo do pastor Silas Malafaia, em abril de 2014, o prefeito disse: “Vai fazer obra assim lá no inferno”. Que tal?
E não para por aí: em agosto de 2016, quando entregava as chaves de uma casa popular, disse para a moradora: “Vai fazer muito sexo aqui, heim, Rita?!”. O vídeo, claro, viralizou e foi até usado por adversários políticos. Com a repercussão, Paes chegou a pedir desculpas por ser, digamos, ele mesmo.
Por Acyr Méra Júnior