Lady Di é um dos assuntos mais comentados desta quarta (06/01), não pelas diversas séries e filmes nos streamings, mas pela estátua de cera em sua homenagem na cidade de Rolândia (Paraná). Um vídeo, resgatado pelo advogado paulistano Matheus Rodrigues, de 2015, já tem mais de 500 mil visitas e mostra os 20 personagens do museu da Matriz de Rolândia, feitos pelo empresário e arista local Arlindo Armacollo. Segundo o jornal “Folha de Londrina”, ele se dedicou durante três anos à missão, comprou 200 quilos de cera e importou os olhos da Inglaterra. Todos os trabalhos foram pagos por ele e doados à igreja.
Além de Lady Di, estão Ayrton Senna, Hebe Camargo, Marilyn Monroe, Mazzaropi, Chico Xavier, Zilda Arns, John Kennedy, Martin Luther King, Albert Eistein, Mahatma Gandhi, Elvis Presley, Santos Dumont, Nelson Mandella, Charles Chaplin e os papas João Paulo II e Francisco.
Entre os comentários, “o boneco do Senna se passa tranquilamente como um neandertal em qualquer museu de história natural”; “Ayrton Senna ou Whinderson Nunes?”; “Quando o escultor fala no fim do vídeo, descobri de onde ele tirou o molde para as cabeças”; “Pra mim, nada define melhor o estado de espírito das pessoas atualmente: visionário, contemporâneo e reflexivo”; “Estou num sentimento misto de achar engraçado de tão feio e vergonha de mim mesmo por debochar da dedicação de alguém”; “Eu não achei engraçado. Imagina o trabalho que é fazer cada boneco desse para chegar alguém e fazer chacota”; “Miraram no Mandela e quase acertam no Ziraldo” e a zoeira não tem fim.
Fato é que Arlindo Armacollo inaugurou o Museu de Artes Izidoro Armacollo, em homenagem a seu pai, no fim do ano passado, com quadros e outras esculturas, desta vez, retratando personagens como a rainha Elizabeth, Roberto Carlos e o personagem do seriado mexicano Chaves.
O vídeo do museu da igreja, inaugurado em 2015: