O empreendedor Carlos Ferreirinha teve um desfecho feliz, neste sábado (16/01), ao buscar a mãe, Idalina, de 77 anos, na porta do Hospital SAMCORDIS, em São Gonçalo, internada, desde o dia 11 de novembro, com a Covid-19. Idalina saiu em cadeira de rodas, emocionada com o corredor de funcionários e parentes que batiam palmas, e ganhou plaquinhas escritas “Eu venci a Covid” e “O sorriso voltou”.
Quem leu o texto de Ferreirinha na coluna sabe que ele passou meses de tensão — antes da mãe, dois sobrinhos testaram positivo para a Covid-19; logo depois, a irmã (Conceição) e o cunhado (Pedro) foram internados com a doença; outro sobrinho, Renan (o Secretário Municipal de Educação do Rio), também testou positivo, assim como a mãe de Renan, Fátima, que foi internada. Outra irmã, Lourdes, gêmea de Fátima, havia passado por uma cirurgia para remover um tumor cerebral em meio aos riscos da pandemia.
Carlos viveu os últimos dois meses dedicado a cuidar da família, tendo cancelado toda a agenda profissional, viagens nacionais e internacionais. “Minha prioridade se tornou lutar a guerra da covid — a guerra pela vida: a vida das minhas irmãs e da minha mãe”, disse.
Assista ao vídeo da saída de Idalina:
Ver essa foto no Instagram