“La Casa de Papel” é um dos assuntos mais citados nesta terça (01/12), nas redes sociais. A hashtag é para comparar a série da Netflix, em que um grupo trama um assalto ao Banco Central da Espanha com o que aconteceu nessa madrugada em Criciúma, no sul de Santa Catarina, quando 30 criminosos assaltaram uma agência do Banco do Brasil com fuzis, explosivos, carros queimados, cenas de terror, enfim.
Entre os comentários, “além de estarem bem armados, os assaltantes estavam esperando a polícia com bazuca em cima de um prédio. La Casa de Papel made in Brazil”; “O que rolou em Criciúma é surreal, hollywoodiano. Esse assalto foi extremamente bem planejado. Não é La Casa de Papel, não é The Purge, é Brasil 2020”; “Os bandidos vazaram, mas deixaram de brinde dinheiro espalhado pelas ruas. La Casa de Papel nunca foi tão real (no seriado, os assaltantes também jogam dinheiro para atrapalhar a polícia”).
Os internautas ainda compraram o episódio com o filme “Uma Noite de Crime” e o jogo de videogame Grand Theft Auto (GTA) — baseado em roubos, assaltos e mortes. Alguns, inclusive, fizeram um clipe como se fosse a abertura da 5ª temporada de “La Casa de Papel”, que estreia em abril de 2021.
Criciúma,bazuca,reféns,quadrilha,uma noite de crime,BOPE
La casa de papel – BR pic.twitter.com/0jN9cj4T98
— (@antonioSilva798) December 1, 2020
O assalto de Criciúma foi caso pensado.
Atacaram de madrugada porque sabiam que ia ter pouca gente, o objetivo não era “trazer morte” apenas causar pânico e mostrar que eles eram perigosos
E ainda jogaram dinheiro no lugar onde os reféns estavam.
Isso é muito La Casa de Papel pic.twitter.com/sHe8yevtRR
— tia naty dos desenhos (veja o fixado) (@lunovanilla) December 1, 2020
os caras tavam com bazuca, dinamite e a bagaça toda, tava estilo “uma noite de crime” misturado com “lá casa de papel”
tavam espalhando dinheiro na rua, botando fogo nos carros, fazendo pessoas de refémCriciúma pic.twitter.com/0PvzbZeMxh
— Beah (@Singer2342) December 1, 2020
a gnt viu a nova temporada da la casa de papel ao vivo pic.twitter.com/tBIfYTDYkS
— anaju 🐉 (@anajucorreaa) December 1, 2020