Eu amo trabalhar; parece até que nasci assim, com o desejo de empreender. Comecei cuidando de marketing nos negócios da família, mas não durou muito. Logo vi que eu queria ter algo que fosse a minha cara. Sou vaidosa, tanto quanto empreendedora! Não poderia ser diferente, crescendo basicamente na “casa das sete mulheres”, onde o autocuidado sempre foi muito valorizado.
Em 1995, uni as duas paixões e criei a Ox, uma marca de cosméticos que tinha como matéria-prima o tutano do boi, nada convencional, como tudo na minha vida. Deu supercerto, mas chegou uma hora em que a decisão mais assertiva era vender e deixar a filha voar sozinha. Agora, depois de ter tomado um tempo de folga do empreendedorismo, voltei, com tudo, com a EOS Cosméticos, uma marca que eu recoloco no mercado, repaginada e muito mais moderna.
Sempre estive muito atenta aos produtos, embalagens, pesquisas e tendências envolvendo o mundo da beleza e bem-estar; há dois anos, tenho estudado esse universo com um olhar de negócio. Ou seja, tentando entender como eu posso acrescentar ao mercado e trazer um diferencial para a vida de tantas mulheres que, como eu, dão conta de inúmeros papéis no dia a dia.
Quando, enfim, consegui ter tudo mais estruturado, veio a pandemia. No entanto, não deixei que isso me abalasse; pelo contrário, comecei as vendas do meu primeiro produto, as velas ecológicas perfumadas. Conquistei primeiro os amigos mais próximos, com o tema “quarentena cheirosa” e, apenas com o Instagram, vendi mais de duas mil velas.
Esta semana, lancei o e-commerce da EOS Cosméticos (www.eoscosmeticos.com.br/shop ), que vai me permitir atender a uma demanda maior de clientes com mais praticidade e rapidez. Para 2021, pretendo continuar seguindo o meu lema e completar o portfólio da marca com, pelo menos, mais 36 produtos.
Mariangela Bordon é formada em Publicidade e Marketing, mas seu forte mesmo é o empreendedorismo. Em 1995, criou a empresa de cosméticos Ox, a contragosto do pai, o fazendeiro Geraldo Bordon. Montou um galpão na fazenda da família, no interior de São Paulo, e começou a fabricar produtos que tinham o tutano de boi como principal componente no tratamento de cabelos. Fez nome, ganhou dinheiro e vendeu a marca em 2004 por uma cifra que nunca revelou, mas que dava para viver de anos sabáticos. Não sossegou e, em 2006, criou a EOS, inspirada na deusa grega homônima que personifica o amanhecer. Agora, a marca volta renovada.