Luís Fernando Serra, embaixador do Brasil em Paris, nomeado ano passado, veio passar o fim de ano no Rio e ganhou almoço da Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-RJ), nessa quarta (30/12), no lounge do hotel Fairmont, em Copacabana. Foram 12 convidados, a maioria, diretores da Câmara, que, este ano, comemora 120 anos no País. “Resolvemos homenageá-lo porque ele tem sido excepcional na condução da nossa embaixada em Paris. Foi um reencontro de amigos, e é sempre sair de um país onde o frio é intenso e chegar com esse sol espetacular depois de quase dois anos”, disse Gilberto Ururahy, integrante da diretoria da Câmara e diretor da Med-Rio check-up.
Perguntado sobre a falta de máscaras observada nas imagens de Marco Rodrigues, ele respondeu: “Você já viu alguém colocar máscara para fazer foto? Se for assim, é melhor não fazer nada, né? Mas os cuidados foram todos tomados, desde a calçada do hotel até as mesas impecavelmente higienizadas; além disso, o almoço aconteceu numa varanda arejada”, explica Ururahy.
No mais, previsões positivas no relacionamento entre os dois países. “Só pra você ter uma ideia, todas as 40 empresas que compõem o CAC 40 (Cotation Assistée en Continu, um índice bolsista que reúne as 40 maiores empresas cotadas na França) estão no Brasil, gerando empregos com grande sucesso. É um país que investe mais no Brasil do que na China”, finalizou Gilberto. Só para lembrar, Nostradamus também previu um futuro caótico, repleto de destruições, meteoros e guerras.