A disputa das eleições americanas é entre Joe Biden (que está à frente) e Donald Trump, mas quem está entre os assuntos mais comentados pelos brasileiros das redes sociais, nesta quarta (04/11), é Barack Obama.
Isso porque o democrata Biden ultrapassou o recorde de Obama no número de votos populares nas eleições de 2008 e 2012 — ele se tornou o primeiro presidente negro dos EUA e, ao todo, recebeu 69.498.516 votos nos primeiros quatro anos de governo e, depois, 65.915.795 de votos.
Biden já bateu os 69.504.224, enquanto Trump está com 67.004.213 votos. A apuração ainda não acabou.
Entre os comentários nas redes, “os brasileiros se preocupam mais com as eleições americanas do que com o Brasil. Admiram Obama e Biden, mas votam no Bolsonaro”; “Vamos fazer uma petição e pedir para o Obama se candidatar a Presidente do Brasil”; “O jeito que as pessoas passam pano e endeusam o Barack Obama é diferente; nem parece que ele liberou mais de 26 mil bombardeios incluindo lugares como Iêmen, que mal tem como se sustentar”; “Não caiam no papo de que Barack foi um ótimo presidente. A política dos EUA é de bombardeio. É de genocídio, é de interesses políticos e econômicos”.