Para provar que o povo prefere entretenimento a política, mal comparando, o “Dance-OFF”, reality show da Game XP, que vai premiar dançarinos das favelas do Rio, recebeu mais votos do que as eleições municipais. Foram quatro milhões de cliques nos candidatos prediletos nesse domingo (15/11), na primeira fase do programa, a ser exibido nos canais oficiais da Game XP, Tik Tok e YouTube, a partir de 24 de novembro.
Já Eduardo Paes, que ficou na primeira colocação no primeiro turno, teve 974,8 mil votos (ou 37,01% dos votos válidos), e Crivella, 576.825 votos (21,9% dos votos válidos) — as abstenções, brancos, nulos ou que escolheram outros candidatos somaram 3,3 milhões.
As próximas fases do “Dance” continuam esta semana, com a escolha de 25 dos 50 dançarinos votados e, destes, apenas 16 vão entrar oficialmente no programa, garantindo uma vaga no balé do Espaço Falava do Rock in Rio 2021, além de concorrerem ao prêmio de R$ 20 mil e a um estúdio de dança em sua comunidade. O programa será apresentado pela atriz e cantora Lellê.
O voto online pode chegar em 2022. Como sabido, Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, é um entusiasta: “A aplicabilidade ou não de um novo modelo em 2022 vai depender da segurança que possamos ter com as alternativas oferecidas. Nós temos um teste triplo: segurança, sigilo e eficiência. Se algum dos modelos se mostrar confiável, imagino que sim, já possamos implantar em 2022”, disse Barroso.