No meio de negacionistas da covid em Berlim, surgiu essa cadeira com as cores do… Brasil. A imagem é dessa quarta (18/11), numa manifestação contra as medidas restritivas para conter a pandemia, nas proximidades do Portão de Brandemburgo, no centro da capital alemã. A polícia teve que usar jatos de água, o que é incomum na cidade, para dispersar os manifestantes que nem sequer usavam máscara.
Segundo a imprensa alemã, o protesto reuniu participantes desde a extrema direita até a extrema esquerda, incluindo também apoiadores de teorias da conspiração e pessoas que são contra vacinas, soprando apitos e batendo panela — algo com que estamos mais do que acostumados, não é? Um deles também segurava uma bandeira com uma foto de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
A propósito, a Alemanha, que foi elogiada pela forma como lidou com a primeira onda da covid-19, registrou recentemente um aumento do número de novas infecções e está agora num segundo confinamento parcial. O país tem 833 mil casos registrados de coronavírus e mais de 13 mil mortes desde o início da pandemia.