Professores cariocas criaram um abaixo-assinado, no site Avaaz.org, já com mais de seis mil assinaturas nesta segunda (23/11), para pressionar o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE) a entrar com um processo contra Marcelo Crivella.
Vai ser mais um na fila sobre o mesmo assunto. Na última semana, Eduardo Paes (DEM) também afirmou que vai processar seu adversário no segundo turno da eleição à Prefeitura, depois de uma acusação de que, se eleito, ele nomearia o PSOL para a Secretaria Municipal de Educação e que, juntos, “promoveriam pedofilia nas escolas”. O PSOL, por sua vez, também vai entrar na Justiça contra as declarações de Crivella.
No texto dos professores ao sindicato, indignação: “Nós, trabalhadores da educação do município do Rio somos profissionais capacitados e cidadãos que não permitiriam pedofilia nas escolas seja qual for o prefeito. Esta fala atinge nossa honra perante toda a sociedade. Pedimos ao sindicato que acione seu departamento jurídico para reparar nossa honra, imagem e credibilidade”.