Os candidatos a vereador do mandato coletivo “A Liga” vão fazer um protesto contra a violência em Anchieta, neste sábado (07/11), no mesmo local em que um fiscal do TRE puxou uma arma para um dos integrantes do grupo, o professor Pedro Gerolimich, numa operação de fiscalização no dia 31 de outubro.
Pedro é o mesmo que foi retirado por seguranças da SuperVia ao entrar no transporte com um boneco ironizando Crivella, o “Crivelleco”, como publicamos aqui. “Achamos desproporcional um fiscal puxar uma arma. Fazer política não é crime, não podemos ser tratados como criminosos por quem deveria zelar pela segurança do processo eleitoral. Cabos eleitorais e políticos são assassinados. Por que apontar arma na cara de militantes que estão dentro da legalidade?”, questiona Pedro.
Claro, o “Crivelleco” vai estar no protesto! Os integrantes de “A Liga” são, além de Pedro, Alice Rodrigues, Carol Ramos, Guilherme Azevedo, Janaína Bemvindo, Kely Louzada e Roberto Anderson, sete ativistas sociais, envolvidos em educação, cultura, urbanismo, empreendedorismo e sustentabilidade.