A volta do Tivoli Park, que funcionou na Lagoa, entre as décadas de 1970 e 1990, agora na Barra, foi anunciada com muito barulho. Inaugurado nesse fim de semana, o parque já coleciona reclamações nas redes sociais, principalmente no perfil @riocomcriancas, que tem 62 mil seguidores. Segundo Patricia Menezes, funcionária do Sesc-RJ, uma das visitantes, fez um relato e um desabafo nas redes: “Foi uma experiência horrorosa. Meu filho Pedro, de 7 anos, tomou o maior susto no brinquedo bate-bate. O carro dele estava parado e de repente a parte superior ligada à rede elétrica deu um curto, começaram a sair muitas faíscas. Meu marido gritou, e ele correu na hora, assustado; caíram algumas faíscas no pescoço dele, mas, graças a Deus, não foi nada grave. O parque deu a assistência, fomos ao Barra D’Or por precaução, assistido pelo Bombeiro. O parque precisa de muita manutenção, os brinquedos são velhos, parecendo parque de praça. Frequentava o Tivoli da década de 80; não tem absolutamente nada a ver, só usaram o nome para atrair os clientes”.
Assim como ela, a estudante Renata Cela chamou atenção para outro fato: “Alguns limpam os brinquedos; outros, não. O distanciamento na fila passou longe. Falei para o caixa exigir de as pessoas usarem máscara, mas o povo não tem maturidade pra isso; o certo é cada um fazer o seu. Não fui ao bate-bate porque estava em manutenção. Está muito abre fecha, pois alguns brinquedos param”, e assim vai.
A coluna entrou em contato com a assessoria de imprensa do parque, que disse ter recebido 15 mil pessoas de sábado a segunda (17 a 19/10) e que a maioria dos clientes elogiou. “O parque abriu visando atender uma demanda reprimida do público que busca entretenimento a céu aberto. Sobre os apontamentos feitos pelos visitantes no primeiro fim de semana de funcionamento, a direção do parque informa que já está atuando nos ajustes. É até bom esse retorno para consertar o que não funciona. Prezamos pela segurança, os brinquedos passam por limpeza a cada uso. Mas, infelizmente, existem pessoas que tiram suas máscaras mesmo com pedidos insistentes — não pode entrar nas atrações sem elas. Pedimos desculpas e vamos resolver os problemas”, disse a assessoria.
O perfil oficial do Tivoli no Instagram está fechado para comentários.