Chega a ser engraçado isto de que, no Rio, “ainda é proibido ficar na faixa de areia”. E não é só de dia: repara no vídeo de frequentadores do @mirantedoarvrao, com a festa bombando no Vidigal até de manhã (a DJ Hoontas, ex-Pocahoontas, por exemplo, entrou no som depois das cinco da manhã) — mas, num post de um vídeo “ilustrativo”, eles esclarecem que “estão seguindo as regras das autoridades”. A festa continua nesta segunda (12/10) e, segundo post do local, só termina às 23h59m. “Iremos dia e noite trabalhando sob a proteção divina. Tudo pra te fazer feliz”. Opa!
E não foi só lá: a Subsecretaria de Vigilância Sanitária multou duas casas de festas na Barra e interditou-as por sete dias. De acordo com a fase 6B, estão proibidas boates e bares com pista e espaço de dança de qualquer tipo. No Vidigal, isso não foi problema: também rolou pistão com DJ no Bar da Laje e no Alto Vidigal.
“Para que continuemos avançando, é importante que a população assuma sua responsabilidade dentro do plano de retomada, seguindo todas as regras e os protocolos de segurança, evitando aglomerações e exposições desnecessárias”, diz Flávio Graça, superintendente da Subsecretaria de Vigilância Sanitária. Desde o início da pandemia, em março, a fiscalização fez 11.148 inspeções com 4.887 multas aplicadas e 288 estabelecimentos interditados.
O vídeo abaixo é da festa no Mirante do Arvrão, nesse domingo (11/10):
Festa de 3 dias no Mirante do Arvrão. pic.twitter.com/1Vqe8C8Sow
— Dani Barbi (@danibarbi) October 12, 2020