numero:✓ Fim de semana sem intenção de nada. Tem melhor?
numero:✓ Nesta sexta (30/10), o Grupo Tapa faz a abertura da sua mostra online com espetáculos que fizeram sucesso em 40 anos de atividade. Aqui, neste link.
numero:✓ Se você é daqueles animados com datas festivas, mesmo que elas sejam gringas, como o “Dia das Bruxas”, usa filtro de vampiro para enviar à família, anota aí: as plataformas de streaming Looke e a gratuita NetMovies trazem Zé do Caixão de volta ao mundo dos vivos. “O Estranho Mundo de Zé do Caixão”, “Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver”, “À Meia- Noite Levarei sua Alma” são alguns dos títulos disponíveis a partir deste sábado (31/10).
numero:✓ Por falar em “Dia das Bruxas”, produtor de eventos cancelados na pandemia, sobre o tal Halloween: “Não dá para competir com o ritual macabro do governo Bolsonaro”.
numero:✓ Neste sábado (31/10), a peça presencial “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo 2 — Novo normal”, com texto e direção de Carlo Simões, no Teatro Vanucci, no Shopping da Gávea, às 20h.
numero:✓ “A alma imoral”, de Nilton Bonder, é sucesso há anos na adaptação, direção e atuação de Clarice Niskier. No sábado (31/10), às 20h, no Teatro Petra Gold, no Leblon, com vendas apenas na Internet. Têm várias outras atrações no mesmo teatro; para saber, clica aqui.
numero:✓ Vamos falar de calorias? Se você não vive à base de água e alface, precisa conhecer as balas de coco de Rosângela Loureiro.
numero:✓ Qual o seu desejo? Não diga dormir com o lobo- guará. É desejo físico – pula a parte da bunda caída pela pandemia.
numero:✓ Do “Sensacionalista”: “Hackers invadem conta de Salles com a senha ‘queimapantanal’”.
numero:✓ Sobre o cinemão, 10 filmes inéditos entram em cartaz no País, um recorde desde que as salas voltaram a funcionar. Um dos mais esperados é “Tenet”, a nova ficção científica do diretor britânico Christopher Nolan. Saiba mais sobre gêneros e salas aqui.
numero:✓ De Roberta Gomes, jornalista maranhense, bisneta do fundador do Guaraná Jesus: “Se o Bolsonaro soubesse que meu bisavô Jesus, criador do guaraná, era admirador do comunismo e dividia lucros da empresa com funcionários (décadas 20/30/40), ele nem tinha dado um gole no refri e nos poupava de mais uma de suas asneiras preconceituosas e grosseiras”.
numero:✓ Dos memes sobre o Guaraná Jesus (que ganhou uma forcinha de um garoto-propaganda muito famoso quando disse “virei boiola, igual maranhense” ao beber): “Se o capeta fala mal, é porque o produto é bom”; Para o presidente desrespeitar, só faltava Jesus mesmo”; “antes eu só queria tomar vacina chinesa, agora também quero tomar Guaraná Jesus”.
numero:✓ Novos tempos. A moda agora, em vez de para-choque de caminhão, são as frase nas bolsas de motoboys de aplicativos. Visto pelas ruas do Rio: “Coloca o farol alto na sua cabeça pra ver o chifre” e “Tá com pressa? Compra um helicóptero”.
numero:✓ Falando neles, amiga da coluna chegou ao heliponto da Lagoa para embarcar pra fazenda de uma amiga em Três Rios, quando viu o tamanho do helicóptero, quase desmaia: “Mas é esse pequeno?” e a anfitriã: “Hoje é alugado”. Fez a fina e embarcou com pânico e tudo.
numero:✓ Pabllo Vittar comanda o “Halloween Club Night”, online e gratuito, a partir das 9 da manhã deste sábado (31/10).
numero:✓ O violonista Guinga comemora 70 anos com uma série de lives e, no domingão (01/11), “Guinga e as Vozes Femininas”, com Ana Carolina e Jean Charnaux, a partir das 20h, aqui.
numero:✓ A Casa da Matriz, agora em novo endereço em Botafogo, vai fazer a “The Purge Party 2020 | Expurgo de Halloween”, neste sábado (31/10), a partir das 23h — uso de máscara, tanto as de pano quanto as temáticas. “Este ano, o expurgo anual se faz necessário”. Os shots de bebida vão ser com arminhas de brinquedo direto na boca. E vão rolar também máscaras interativas para tirar fotos, com recomendação de uso de álcool antes e depois por cima da máscara de pano. Depois de uns shots extras, alguém liga pra isso?
numero:✓ Em vez de ficar na revolta, pensando na segunda leva da Covid na Europa, aja como a Maria Beltrão, faça alguma coisa: ela escreveu um livro na pandemia — que tal ir atrás da sabedoria para usar o tempo?
numero:✓ E continua em cartaz (até fevereiro de 2021) o melhor de todos os programas, no Instituto Moreira Salles (IMS), na Gávea, a “Ocupação Eduardo Coutinho”, com vida e obra do mais foda documentarista brasileiro.
numero:✓ O que você quer ganhar de aniversário?: “Colágeno, amor!”.