Os opositores de Marcelo Crivella estão aproveitando o incêndio do Hospital de Bonsucesso, nesta terça (27/10), para atacá-lo nas redes. O prefeito disse: “Sinto muito pelo incêndio. Estamos, desde cedo, com equipes da Prefeitura agindo em socorro, transferindo pacientes para hospitais da rede municipal e disponibilizando 64 leitos no nosso Hospital de Campanha (Riocentro), se for necessário”. Ele não recebeu muitas respostas de apoio, se é que vocês me entendem.
Entre os comentários, “onde estão os guardiões? Eles diziam que estava tudo bem, né?” — sobre o caso dos funcionários da Prefeitura que impediam reportagens negativas sobre a Saúde em frente aos hospitais municipais (no caso, o hospital de Bonsucesso é federal, mas ninguém parece se importar).
No entanto, alguns entram para defender o prefeito: “Boa tarde, meu prefeito. Vai dar tudo certo, em nome de Jesus”. Os pacientes foram transferidos para os municipais Souza Aguiar, Evandro Freire, Hospital-Maternidade Fernando Magalhães, Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, Ronaldo Gazolla e Hospital de Campanha do Riocentro. Uma mulher, diagnosticada com Covid-19 e que estava em estado grave, morreu durante a transferência.