Em vez da tradicional festa anual, uma live para o lançamento da campanha “#DoarSalva”, da Fundação Laço Rosa, nessa quinta (01/10), no Cristo Redentor e no Hotel Fasano. Todos os envolvidos na produção fizeram o teste da Covid-19.
Adriane Galisteu começou a transmissão do Fasano — com o cenário da praia de Ipanema e a piscina de borda infinita do terraço totalmente rosa –, e logo em seguida, chamou a apresentadora Ana Furtado, do Cristo Redentor, anunciada a nova madrinha da campanha. “Quero dar uma dica: não perca a fé em Deus. Alimente a certeza de que a cura já é sua”, disse Ana, curada da doença.
E o evento seguiu, por pouco mais de duas horas, com depoimentos de nomes, como Fernanda Motta, que descobriu a doença em julho de 2019 e terminou o tratamento recentemente. “Em 2017, fui uma das madrinhas e ainda não tinha o diagnóstico de câncer de mama. Hoje estou com a batalha vencida. Descobri através do autoexame, tomando um banho, quando senti um nódulo e tive o diagnóstico. Conhecer o seu corpo é muito importante, além do pensamento positivo e o amor pela vida. A cabeça da gente faz parte desse processo de cura”, disse.
Além de Ingrid Guimarães, Cláudia Raia, Flávia Alessandra (madrinha do ano passado), Adriane Esteves, Heloísa Perissé, Maria Fernanda Cândido e até uma participação especial: Vittorio, 10 anos, filho de Galisteu, que se empolgou e gravou um vídeo pedindo doações.
Em seguida, Maria Rita entrou para começar o show, cantando músicas do repertório de sua mãe, Elis Regina.
Marcelle Medeiros, presidente da Fundação, também deu seu alerta: “A pandemia escancarou a fratura exposta que vivemos diariamente na saúde brasileira e acordou a sociedade para a importância do terceiro setor no dia a dia do País”. Para doar, só entrar nesse link. Vamos abrir essa carteira?
A live completa aqui: