A campanha do prefeito Marcelo Crivella mal começou, e ele já parece não querer aparecer. A campanha política foi liberada no último domingo (27/09), e o prefeito já leva duas polêmicas nas costas. Por fugir…
Primeiro, foi o plágio — o jingle da campanha de Crivella, na verdade, foi postado na Internet sem a permissão dos donos do direito autoral da música “Supera”, conhecida na voz de Marília Mendonça, e acabou sendo derrubada pelo YouTube. Constrangedor ao extremo. As justificativas, então — de que a canção não seria um jingle, mas um “teaser” — é pra se benzer.
Agora, existe o boato de que o atual prefeito simplesmente não vai ao primeiro debate, que acontece nesta quinta (01/10), às 22h30, na Band Rio. Já tem até candidato (Renata Souza, do PSOL) disparando (com um pouco de vingança) que Crivella é “covarde”. Vale lembrar que ele disse que o partido de oposição tremia nas pernas e tenta dar golpes. É, prefeito, a reeleição começou difícil! E não é só nas pesquisas.
Atualização: Marcelo Crivella não correu e foi ao debate nessa quinta (01/10), assim como Benedita da Silva (PT), Clarissa Garotinho (PROS), Eduardo Bandeira de Mello (Rede), Eduardo Paes (DEM), Fred Luz (Novo), Glória Heloiza (PSC), Luiz Lima (PSL), Martha Rocha (PDT), Paulo Messina (MDB) e Renata Souza (PSOL). O encontro durou 2h50 e terminou na madrugada desta sexta (02/10).