O Instituto Moreira Salles (IMS), na Gávea, reabre na terça (15/09), com visitas agendadas e capacidade reduzida, além das medidas que todo mundo já sabe de cor. Os jardins e a loja do centro cultural, além do café e restaurante Empório Jardim, vão funcionar. No momento, a exposição “Ocupação Eduardo Coutinho”, sobre a carreira do cineasta, está em processo de montagem, com abertura prevista para o dia 10 de outubro.
Num primeiro momento, não serão feitas as visitas mediadas, sessões de cinema ou outros eventos presenciais. O IMS Poços de Caldas e São Paulo vão reabrir, respectivamente, 15 e 29 de setembro. “Desde o fechamento dos centros culturais, em março, o IMS tem trabalhado intensivamente para garantir um espaço seguro para seus visitantes e equipe no momento da reabertura”, diz Marcelo Araújo, diretor do IMS.
Para orientar os visitantes à nova rotina, foi feita uma nova sinalização com desenhos do artista paulistano Walter Rego, em clima divertido, para reforçar os cuidados coletivos e a importância de um ambiente seguro.