Maria Rita vai se apresentar em live, no dia 1º de outubro, no lançamento da campanha “Doar Salva”, da Fundação Laço Rosa, no terraço do hotel Fasano, em Ipanema, a partir das 20h30, no YouTube da fundação, logo depois da iluminação do Cristo Redentor na cor rosa, como em todos os anos, para lembrar a prevenção ao câncer de mama. A apresentação é de Adriane Galisteu, e uma nova madrinha vai ser anunciada: Ana Furtado, curada da doença.
Várias artistas gravaram vídeos com depoimentos para a transmissão, como Juliana Paes e Flávia Alessandra, madrinhas em edições anteriores, além de Heloísa Périssé, Ingrid Guimarães, Alinne Moraes, Adriana Esteves, Taís Araújo, Maria Fernanda Cândido e Claudia Raia.
De acordo com o INCA, com o adiamento dos exames com a pandemia, 60 mil novos casos de câncer de mama são esperados este ano.
“A pandemia escancarou a fratura exposta que vivemos diariamente na saúde brasileira e acordou a sociedade para a importância do terceiro setor no dia a dia do País. Nunca antes, na história do Brasil, tivemos tantas doações financeiras ajudando as pontas mais vulneráveis. Esse é um movimento que não tem mais volta. O câncer não vai esperar a covid passar; os números, que já eram feios, agora são mais alarmantes”, diz Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa.