Como publicado nos guias gays, a noite carioca acaba de perder o Buraco da Lacraia para a Covid-19. O anúncio foi feito no sábado (05/09), através de um vídeo da boate/casa de shows há 27 anos na Lapa, para surpresa dos fãs do inferninho, que estão desolados. “Lamentamos muito mas teremos que fechar”, disse Adão Arezo, o dono do espaço.
Na noite de despedida, no sábado (12/09), Adão convidou os assíduos, com público limitado, entrada a R$ 10, bebidas a preços populares e karaoquê liberado com tudo transmitido em live. Em quase 30 anos, o lugar era referência do público LGBT+, o que aconteceu espontaneamente, e era palco de shows de drags, cantores e performances.
Desde 2012, esporadicamente acontecia o “Buraco da Lacraia Dance Show”, apresentado pelo humorista Luis Lobianco, uma mistura de cabaré, espetáculo burlesco, carnaval e teatro de revista, com muitos convidados. “O Buraco me deu uma família de amigos artistas, minhas melhores risadas, meu amor e um orgulho enorme do que somos e fazemos. Buraco onde tanta gente trouxe sua melhor alegria. A pandemia não está mole e o tempo é implacável”, diz Lobianco.