E agora? Estamos internados em nossos interiores! Como transformar a energia da nossa casa, do nosso templo? Comecei nesse caminho quando uma reforma em nosso apartamento já tinha começado! Até então, eu era biotecnóloga, com pouquíssimo conhecimento sobre espiritualidade. O marceneiro da obra faliu, o marmoreiro faliu, a loja que nos vendeu o mobiliário da cozinha faliu, até chegar a uma doença séria e uma perda financeira. Diagnóstico da energia do local: falência.
Foi então que mergulhei de cabeça para curar a minha vida, e nasceu esse método cabalístico que reprograma as energias dos espaços e está comemorando 20 anos de resultados e transformações! A Cabala é uma ciência milenar prática e intuitiva, que ensina como aproveitar e se relacionar com as energias visíveis e invisíveis que nos cercam. A energia vital do ambiente é um aspecto básico e importante que pode nutrir ou desnutrir a sua vida. Nossos espaços de convivência podem tornar-se um lar acolhedor para nossos corpos e almas quando garantimos que esse ambiente reflita, com precisão, quem somos como indivíduos e o que almejamos ser. Quando mantemos a energia dentro e ao redor de nossos corpos e nossos ambientes, fluindo harmoniosamente, somos naturalmente saudáveis, vibrantes e pacíficos!
A energia da vida flui através de nós, como uma corrente quando não há nada para obstruí-la. O que obstrui nosso fluxo energético? Decepções, frustrações, traumas, pensamentos sabotadores e ações contraditórias à sua crença e essência. Se permitirmos que isso se acumule, nossa energia vital será bloqueada, causando doenças, inquietação e falta de vigor.
Quando cultivamos hábitos simples e afirmativos, nos protegemos das influências externas e do impacto de influências internas; para isso, precisamos de um autoconhecimento constante! E na prática? Como melhorar o fluxo vital? Manter a casa limpa e arrumada é cuidar da própria alma! Entulhos nos cantinhos, quarto da bagunça são veias e artérias obstruídas desse organismo vivo que é o espaço que nos acolhe! Quando não achamos alguma coisa que estamos procurando no meio da desorganização, isso gera energia de: dúvida (onde eu coloquei?); autojulgamento (como sou bagunceiro/a!); desconfiança (será que alguém pegou?).
De acordo com essa ciência quântica, atraímos exatamente aquilo que vibramos; logo, está aí o efeito do acúmulo de supérfluos em nossas casas, que pode estar refletindo em uma obstrução na carreira, nas relações, vida amorosa, prosperidade etc. Outra dica prática além de manter a casa organizada: ao sair, tomar todas as precauções, que já sabemos muito bem. Mas, antes de colocar a máscara, leia o Salmo 23, que é um mantra de proteção, uma blindagem espiritual — experimente! E, ao voltar, coloque a mão na sua maçaneta, injetando pensamentos positivos e agradecendo o retorno ao seu templo.
Entre porta a dentro com o pé direito, comprometendo-se a criar conversas proativas de consensos, e não de disputas. No livro “A cabala da Casa” ou método online Selfit, você aprende, com minha ajuda e orientação, a sintonizar essas fontes que naturalmente devem jorrar vibrações positivas toda vez que seus pensamentos, emoções e ações forem contraditórios ou apresentarem barreiras energéticas, aplicando Letras Quânticas do alfabeto Hebraico (símbolos vibracionais), criando uma vida mais saudável em todos os aspectos.” Porém, o mais importante é você entender o que ressoa com o seu Ser principal, seu interior, a fim de sentir-se vivo e nutrido por sua casa ou ambiente de trabalho.
Sandra Strauss é professora de Cabala Transformacional e técnicas práticas de Meditação. Apaixonada pelo desenvolvimento pessoal e evolução humana, tem mais de duas décadas de pesquisas e experiências na reprogramação comportamental, com seus métodos e dinâmicas. É autora do livro “A Cabala da Casa” (editora Planeta).