As adaptações da moda estão a toda na pandemia. Sem desfiles ou seleções presenciais, o jeito é fazer tudo virtual. A agência paulista Joy Model, por exemplo, abriu as inscrições para o seu “The Look of The Year”, que vão desta sexta (21/08) até o dia 15 de novembro, em formato online, para todas as aspirantes a “Gisele” do País.
Para isso, Liliana Gomes, sócia da agência, tem experiência acumulada: na década de 90, foi ela quem esteve à frente do mesmo concurso, que era feito pela extinta agência Elite no Brasil, revelando nomes, como Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Michelle Alves, Raica Oliveira, Ana Beatriz Barros e Carol Ribeiro. A Joy reedita o evento desde 2013, com mais de 20 mil inscrições por edição. “Espero um recorde este ano, porque o formato digital é mais acessível e não requer deslocamento, o que facilita para as candidatas”, diz Liliana.
A seleção de modelos não tem pré-requisitos, como altura ou peso, dando espaço à diversidade. A única exigência é que as candidatas tenham ao menos 16 anos — idade estipulada pela legislação para início no mercado de modelos.