O jornalista Edu Carvalho lança a série “PodEntrar!”, a partir desta segunda (03/08), às 18h, em seu Instagram @educarvalhol, com convidados de várias áreas. “É um bate-papo com pessoas que pensam o Brasil através de seu campo de atuação, de diferentes lugares e idades. Está sendo um trabalho extenuante, mas divertido, e quem eu admiro está topando. Hoje (03/08), por exemplo, eu converso com a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz e, com certeza, vamos abordar a repercussão do texto que ela escreveu para a Folha de São Paulo e que ficou entre os assuntos mais comentados do domingo (02/08)”, diz ele.
Lilia criticou Beyoncé pelo novo álbum, “Black is King”, lançado dia 31 de julho, que, segundo ela, a cantora teria errado ao “glamourizar a negritude com estampa de oncinha. Diva pop precisa entender que a luta antirracista não se faz só com pompa, artifício hollywoodiano, brilho e cristal”.
Os próximos convidados são o cientista social Rodrigo França (06/08), a chef Rita Lobo (10/08), a diretora-executiva da Anistia Internacional Brasil, Jurema Werneck, a escritora Ana Paula Lisboa (17/08), o diretor-executivo do Vale do Dendê, Paulo Rogério (20/08), o dentista Fábio Bibancos (24/08), a atriz Maria Ribeiro (27/08) e Michelle Ramos (31/08), pesquisadora do Instituto Igarapé.