Sérgio Moro, agora na oposição, chamou o Ministério das Comunicações, nova pasta anunciada, nessa quarta (10/06), por Jair Bolsonaro, de “Ministério da Propaganda” em suas redes sociais e ainda lançou a pergunta irônica: “Quais serão os próximos?”.
Esse é o 23º ministério do governo Bolsonaro, oito a mais do que os 15 prometidos durante a campanha eleitoral. O 24º ministério pode ser criado ainda neste ano, com o desmembramento do Ministério da Justiça e a criação da pasta da Segurança Pública.
O das Comunicações vai ser comandado pelo deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), casado com Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos. Até então, os assuntos relacionados ao tema eram vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Com a recriação, a pasta fica responsável pela discussão sobre implantação da rede de 5G de telefonia celular, renovação de concessões de televisão e rádio, e a ampliação e universalização da Internet no Brasil, além da política de divulgação e comunicação do governo Federal.