Em plena pandemia, a Way Model faz uma nova aposta para as próximas temporadas de moda, espera-se, 2021: Monique Lemos. Ela foi descoberta por olheiros num evento de novos talentos no Pelourinho, em Salvador, aos 14 anos.
Por ser muito jovem, foi acompanhada pela agência até completar a idade mínima legal para começar a carreira, ou seja, este ano, aos 16. Para ajudar a família, Monique vendia peixe frito nas praias baianas. “Foi com esse trabalho que pude comprar o meu primeiro salto-alto. Eu mesma preparava e vendia os peixes, andando na Praia da Ribeira, debaixo do sol quente. Fiz isso por quase dois anos, segurando uma bandeja grande, das 9h da manhã até o sol se pôr. Só parava para comer alguma coisa, que geralmente era o próprio peixe que eu vendia. Hoje, fico feliz em poder ter novas oportunidades e perspectivas de um futuro melhor”, diz Monique, que foi criada no bairro Mirantes de Periperi, subúrbio de Salvador.
Segundo a Way, agência que representa modelos, como Carol Trentini, Sasha Meneghel, Gracie Carvalho e Alessandra Ambrósio, o “mercado da moda está voltando aos poucos, de maneira diferente, com ensaios e campanhas feitos por Facetime e por videochamandas, autorretrato e até cliques através de drones. Assim, muitos trabalhos têm acontecido, garantindo a segurança de todos”.