numero:✓ Sérgio Moro, que deixou para trás os 22 anos como juiz para assumir o Ministério da Justiça, vindo a pedir demissão, segue atrás de emprego, tá?
numero:✓ Domingão de Dia das Mães: na quarentena, muitos loucos de saudade de um abraço, já que estão distantes, mas praticamente tudo é possível com delivery e demonstrações de afeto, nem que seja online, hein!
numero:✓ Se não rolou de enviar uma carta pelo Correio, peça a alguém que está com sua mãe para escrever bilhetinhos e deixar pela casa.
numero:✓ Se quiser, também tem a entrega de flores. Rod Carvalho, que tem se oferecido para serviços aos moradores da Gávea, Leblon e redondezas, pretende florir o Dia das Mães. Para os filhos que estão distantes, ele se comprometeu a ir até o Mercado Municipal do Rio (Cadeg), para fazer arranjos e levar até as mães em quarentena. Aos interessados, chamar pelo WhatsApp (21) 99368-5738.
numero:✓ Do perfil “Deus”, no Twitter: “Vocês, mulheres, que estão quarentenadas apenas com maridos, agora devem compreender por que Eva terminou puxando papo até com uma cobra falante. Solidão, não é, minha filha?”
numero:✓ Vizinho de moradora do Leblon, comentou com amiga sobre número de garrafas de champagne vistas na lixeira. Ao ser perguntada, ela respondeu: “Imagina, ela é revoltada. Mora aqui, na Delfim Moreira, mas é de fundos”. Que tal?
numero:✓ Pra quem quer almocinhos mais produzidos, Satyricon e Gero estão fazendo entrega, tá?
numero:✓ Já que a gente não pode ir pro crime (rsrsrs), a partir desta sexta até domingo (08 a 10/05), várias atrações online vão estar disponíveis nas redes sociais da Associação dos Produtores de Teatro (APTR), incluindo o projeto “Terceiro Sinal”, com leituras feitas por atores conhecidos sobre as sensações no instante anterior à subida ao palco, além de mostrar cenas de artistas interpretando textos clássicos com cenas do cotidiano. A intenção é arrecadar dinheiro para trabalhadores da arte em vulnerabilidade.
numero:✓ Amiga da coluna, com libido zero, já deu um novo nome ao seu contraceptivo: quarentena.
numero:✓ Anitta faz a live “Com Amor, Anitta”, neste domingo (10/05), para arrecadar doações para o projeto Mães da Favela, fundo solidário criado pela CUFA, em parceria com a Unesco.
numero:✓ Curte poesia? Entre as várias leituras em redes sociais, está Paulo José, de 83 anos, e seus “Poemas em tempos de quarentena”. São vídeos gravados por uma de suas filhas, a diretora Clara Kutner, postados no Instagram (@clarakutner). A estreia foi com “Mar português”, de Fernando Pessoa. Em breve, teremos mais.
numero:✓ E vamos às lives. Dennis DJ toca às 16h de sábado (09/05), no seu canal no YouTube. Dinho Ouro Preto repete o sucesso do show do Capital Inicial, de mais de três horas, às 18h, também no YouTube da banda; já seguindo o sucesso absoluto do sertanejo online, Marília Mendonça entra às 20h30, no YouTube.
numero:✓ Lembra quando as pessoas diziam que 2019 foi um ano muito ruim? Na previsão dos astrólogos para 2021, é unanimidade um ano mais leve. Não pode ficar pior, não é meus amigos?… No entanto, muitas dessas previsões garantem melhoras apenas para 2022.
numero:✓ Efeitos colaterais da quarentena: amigo nosso, comentando a foto de um desafeto nas redes sociais: “Por que você está usando apenas uma máscara se tem duas caras?” Pra isso, não há quarentena que mude…
numero:✓ Que promiscuidade é essa? rsrsrsrsrs. No domingo das mães, vai ser uma loucura: Michel Teló e Zeca Pagodinho, cada um no seu quadrado, entram no mesmo horário, às 13h; o Rei Roberto Carlos — aí não tem pra ninguém — faz show às 15h, na TV Liberal e no Youtube; Ivete Sangalo promete repetir a descontração que todo mundo ama, com live às 18h, no seu YouTube — aí vai trombar com Zezé Di Camargo e Luciano, que entram às 18h15, também no Youtube.
numero:✓ E ainda tem o festival #CulturaEmCasa, também no sábado (09/05), com o compositor João Donato, a partir das 21h30, nesse site.
numero:✓ O Sesc ao Vivo convida Dori Caymmi para tocar no streaming de sábado (09/05), a partir das 19h, com seu clássico show voz e violão, no YouTube /sescsp e no Instagram @sescaovivo
numero:✓ Como já aconteceram registros dos nomes “Corona” e “Covid”, em gringo, por aqui se espera alguma criatividade nos registros de nomes em cartórios, por exemplo, “Loquidalson”. Que tal?
numero:✓ Quanto a filmes e séries, o cardápio é amplo nos serviços de streaming, mas a gente também indica jogar um carteado, jogos de tabuleiro e tantos outros que podem unir a família no isolamento.
numero:✓ Tem gente achando que seria muito melhor traduzir o termo “lockdown” para o português claro: tranca a rua! Desse jeito, nem testemunha de Jeová sai de casa.
numero:✓ Para o fimde, um vinho, uma fumacinha e ir “tentando sobreviver sem nenhum arranhão da caridade daqueles que me detestam”. Viva o Cazuza!