Direto de um avião, usando jaleco e máscara facial de forma inapropriada (sem cobrir o nariz), Robert Rey, cirurgião plástico mais conhecido como “Dr. Hollywood”, publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta sexta (15/05), pedindo a vaga no Ministério da Saúde, depois da demissão de Nelson Teich.
Não é a primeira vez que Rey, brasileiro naturalizado americano, sonha com uma vaga no Governo brasileiro – em 2018, ele chegou a tentar um encontro com Jair Bolsonaro, no Rio, pedindo o mesmo cargo; não rolou. “O desastre de uma recessão matará muito mais que 1,3% da mortalidade da Covid-19. Esqueça todas as outras doenças que virão quando as pessoas perderem suas casas e viverem nas ruas! Meu apoio é 100% ao uso da cloroquina. Vou levar soluções se o presidente me indicar como ministro da Saúde. Não é hora de guerra ideológica quando o Brasil está em queda livre na saúde. Temos que abrir o Brasil com máscaras, luvas, distanciamento social, proteger grupos de risco. Eu era pobre — barracão não tem geladeira, e o feijão já acabou”, escreveu Rey.
Fato é que o médico conseguiu o que queria: o vídeo viralizou. Pelo menos, o presidente não vai ter problemas de divergências ideológicas caso chegue a conversar com Rey.
Ver essa foto no Instagram