A partir desta semana, a Uber vai começar a usar novos recursos de segurança para diminuir os riscos de contágio da Covid-19. Entre eles, os motoristas vão poder cancelar as viagens caso não se sintam seguros no momento do embarque, inclusive se o passageiro não estiver usando máscara.
Para começar a circular, o motorista também vai ter que enviar uma selfie usando máscara para a central de atendimento on-line — até aí, tudo bem, mas e depois? O usuário também vai servir como uma espécie de “fiscal” e relatar qualquer situação que o incomode. Nessa segunda (18/05), a empresa anunciou o corte de 3.500 funcionários e fechamento de 45 escritórios no mundo, sem definir ao certo o número do prejuízo no Brasil.
Além disso, viagens somente no banco traseiro e janelas abertas durante o trajeto; imagina se fosse no verão? Outros recursos são relatar problemas numa viagem ainda em curso e a possibilidade de gravar áudio caso alguma situação deixe ambos desconfortáveis; esse último, só a partir de dezembro. As estrelinhas de avaliação vão estar mais concorridas do que nunca.