numero:✓ Quem são os novos puro-poder? Os coronados, já se livraram da covid, claro. Não pega nem transmite!
numero:✓ Esse corona é um vírus bem filho da puta: uns, ele mata; outros, ele esfola e alguns ele ignora!
numero:✓ Rola nas redes, vindo da Rainha Elizabeth: fica em casa ou no seu palácio. A propósito, diminuiu um pouco a quarentena ostentação?
numero:✓ Estreia, nesta sexta (17/04), no catálogo do Netflix, a vida do diplomata Sérgio Vieira de Mello, que morreu em Bagdá, em 2003, num atentado à sede da ONU no Iraque. Wagner Moura interpreta o personagem principal. O filme é baseado no livro “O homem que queria salvar o mundo”, de Samantha Power, com direção de Greg Baker, que também assinou o documentário de mesmo nome, de 2009.
numero:✓ As conversas viraram monotemáticas: variante de álcool gel, máscara que funciona. Pouco se fala em assaltos ou Lava-jato; demos férias aos corruptos.
numero:✓ O maitre Alves, do Gero, mandando WhatsApp para os melhores clientes, avisando que abriu para entregas.
numero:✓ Amigo da coluna arrumou seu kit de ouro: respirador e pacote de cloroquina reservado. Que tal?
numero:✓ O hino da quarentena: “Cotidiano”, de Chico Buarque, com a letra que começa assim: “Todo dia, ela faz tudo sempre igual…”.
numero:✓ Entre as coisas positivas da quarentena: as reuniões de condomínio foram suspensas.
numero:✓ De José Simão: “Bolsonaro deveria procurar alguém para o ministério da Saúde no Tinder! Coroa amalucado, gosta de live e chinelão da Rider, procuro ministro da Saúde que goste de cloroquina e ir pra rua!”
numero:✓ A cantora Simone faz live neste domingo (19/04), a partir das 18h, no perfil @simoneoficial, direto de sua casa, no Rio. Não é antecipação de Natal, tá? Na transmissão, a cantora vai relembrar sucessos, músicas marcantes de sua carreira, além de mostrar novidades.
numero:✓ O festival de documentários “É Tudo Verdade 2020” fica no ar, pela Internet, até domingo (19/04). São dois ciclos de filmes. Em “A situação cinema”, são exibidos cinco títulos brasileiros sobre as mudanças dos hábitos de exibição e do próprio cinema. A sessão “Os primeiros premiados” são filmes que receberam prêmios em outras edições do festival.
numero:✓ Agora, teatro em casa. O espetáculo “Bird”, do Coletivo Errante também fica disponível no site da Palavra Z, das 18h à meia-noite deste sábado (18/04). É sobre as distâncias que separam uma família que mora junto e acaba entrando em colapso. Qualquer semelhança com os dias atuais é mera coincidência. Direção e dramaturgia de Livs Ataíde.
numero:✓ A peça “Luas de Há Muito Sóis”, com Marina Duarte, Natasha Falcão e Priscila Danny, dirigido por Moncho Rodriguez, fica disponível no domingo (19/04), das 18h à meia-noite.
numero:✓ Dançar? Vários DJs vão fazer o seu sábado mais feliz. A festa começa com o saxofonista Rodrigo Sha (@rodrigosha), às 16h. Depois é a vez do DJ Gulherme Scarpa (@guilhermescarpa), às 19h, com sucessos pop e exibição de clipes. O DJ Tamba (@dtambarotti) assume na sequência, às 20h, com um set de house. Cris Marinho (@marinhocristiano) entra às 21h, e, às 23h, o DJ Marco Tracks (@marcotracks).
numero:✓ Esta é para o povo alternativo: o festival “Heineken Home Sessions by Queremos!” vai ter atrações, como Clarice Falcão, Tássia Reis, Duda Beat e Silva, neste sábado (18/04), das 16h às 22h. Na plataforma do Queremos no YouTube e no perfil da Heineken no Instagram.
numero:✓ A gravadora Biscoito Fino leva ao ar, nesta sexta (17/04), no YouTube, a apresentação feita na Casa Natura Musical, em São Paulo, em 2017.
numero:✓ A turma das artes não está parada. A Galeria Zagut faz uma mostra em homenagem a Cildo Meireles, com obras de mais de 200 artistas, entre eles, Custódio Coimbra, Helena d’Ávila, Lando, Ana Durães e Anderson Tibau. Os trabalhos ficarão disponíveis no site da galeria, além de vídeos no canal do YouTube sobre os processos criativos nas pinturas, fotografias, gravuras e outros formatos.
numero:✓ A banda britânica Radiohead também anunciou que vai liberar, semanalmente, gravações de shows na íntegra, no canal do grupo no YouTube.
numero:✓ A plataforma de streaming Qello, dedicada especialmente a shows, tem aberto gravações históricas a não assinantes. No catálogo livre, apresentações de Madonna, Coldplay, Gus N’ Roses e Beatles.
numero:✓ É ou não é uma boa fase para os mãos de vaca? Tudo de graça……