Cadê o diretor? Durante o evento “Língua é Cultura”, incentivo à formação cultural dos alunos e parceiros da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV), nessa quinta (05/03), Danielle Barros, secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio, além do discurso esperado sobre a democratização do acesso à arte e à cultura, aproveitou para dizer que, nos próximos dias, vai nomear um(a) novo(a) diretor(a); a classe artística e professores da escola têm-lhe cobrado constantemente.
Desde a exoneração de Fábio Szwarcwald, em novembro, a EAV está temporariamente sob os cuidados de André Marques, assessor especial da Secretaria de Cultura. Certamente anda sem tempo!
O programa “Língua é Cultura” anunciou uma série de parcerias com instituições de ensino de línguas estrangeiras — durante o ano, todos os alunos, colaboradores e Amigos EAV vão ter descontos em cursos da Aliança Francesa, Goethe-Institut, Instituto Italiano de Cultura, Ebony English, Abraço Cultural e Instituto Cervantes. Representantes de todos eles (nas imagens acima), além de artistas plásticos, estavam lá para explicar aos futuros bolsistas como funcionam os benefícios.