numero:✓ Excesso de afetividade na academia deveria ser proibido, mas, mais ainda, em tempo de coronavírus. Deu-se a seguinte cena na BodyTech, na Gávea: “Posso revezar com você?’ E o outra: “Não revezo, fica com a máquina toda, e cadê o paninho com álcool?” Que tal?
numero:✓ E começamos a agenda deste fimde com uma homenagem a Nelson Cavaquinho e a volta da vitamina D: “O sol há de brilhar mais uma vez, a luz há de chegar aos corações…”
numero:✓ Nesse clima de samba e poesia, os já saudosos do “carnaval dos 50 dias” ainda podem ter um gostinho de batuque. O “Tambores de Olokun” sai neste sábado (07/03), no Aterro do Flamengo, a partir das 16h30, em frente ao bar Belmonte.
numero:✓ Do perfil “Deus”, no Twitter: “Com o dólar subindo desse jeito — o que vai consequentemente explodir o preço do trigo — vocês não vão poder mais nem comer o pão que o Diabo amassou”.
numero:✓ Se você é do tipo hostilidade latejando (cruz-credo!), aproveite o calorão, vá mergulhar no mar e livre-se desse encosto!
numero:✓ No domingo (08/03), tem feijoada e show de Diogo Nogueira na quadra da Mocidade, em Padre Miguel, a partir das 13h.
numero:✓ Também tem a “Feijoada do São Sebastião” na Fundição Progresso, na Lapa, no domingo (08/03), a partir das 13h, com a DJ Bieta, o grupo Moça Prosa e Nilze Carvalho, que recebe Tia Surica, Dorina e Ana Costa e homenagem ao Dia da Mulher.
numero:✓ E vamos comer? No Rio, os bons se mantêm: no Mrs Lam (do Eike Batista), de comida oriental, não tem tempo ruim; o Esplanada Grill, carne incrível, às vezes, com espera; o Satyricon: que peixe é aquele?
numero:✓ Comentário ouvido por uma amiga da coluna numa festa, depois de ter levado uma cantada de uma mulher : “Quem gosta de mulher é outra mulher. Homem gosta é de Bolsonaro. Vou ali tentar a sorte!”. Pra vocês que são de datas, feliz Dia Internacional da Mulher!!!
numero:✓ De Tutty Vasques: “Entreouvido numa rodinha de corruptos nem aí para a prevenção ao coronavírus: ‘Mão boa se lava com dinheiro sujo’”.
numero:✓ É tempo de muitos sotaques e algum clima de histeria na cidade. Liderado pelo cantor, ator e apresentador Adam Levine, o Maroon 5 toca neste sábado (07/03), na Jeunesse Arena, na Barra, a partir das 20h. Em quase 20 anos de carreira, foram seis passagens pelo Brasil, incluindo participações nas edições 2011 e 2017 do Rock in Rio. A abertura é dos meninos da Banda Melim.
numero:✓ No domingo (08/03), o guitarrista original do Jethro Tull, Martin Barre, comanda o show “Celebrando 50 anos de Jethro Tull”, no Vivo Rio, no Flamengo, a partir das 20h. Os tecladistas Dee Palmer, ex-integrante do grupo, e Adam Wakeman, filho de Rick Wakeman, do Yes, reforçam o time de músicos para o espetáculo.
numero:✓ A banda sueca de heavy metal Amon Amarth faz show do disco “Berseker” no Circo Voador, no domingo (08/03), a partir das 18h.
numero:✓ Voltando ao bom português suingado, Tom Veloso, xerox do pai, Caetano, faz mais um show com músicas de Gilberto Gil, parte do projeto “Música no Jardim”, do IMS, na Gávea, no domingo (08/03), às 17h. O melhor? Custo zero.
numero:✓ Também tem rapper do Delacruz, no Circo Voador, sábado (07/03), a partir das 22h. O cantor faz a estreia carioca da turnê “Nonsense”, com participações especiais de BK, Luccas Carlos, Camila Zasoul, Sant e Tiago Mac.
numero:✓ Os trompetistas Altair Martins, Guilherme Dias Gomes e Jessé Sadoc recriam o disco clássico de Miles Davis, “Kind of blue 60 anos”, no Manouche, no Jardim Botânico, sábado (07/03), às 21h.
numero:✓ E vai rolar o “Mercado Fundição Sustentável”, na Lapa, feira com expositores de alimentos processados, cervejas artesanais, cosméticos e artesanato, entre outros, além de intervenções artísticas, contação de histórias e oficinas infantis. No sábado (07/03), a partir das 11h.
numero:✓ Como demos aqui, foi inaugurada a exposição “Ivan Serpa: a expressão do concreto”, uma retrospectiva do artista com mais de 200 trabalhos, com curadoria de Marcus de Lontra Costa e Hélio Márcio Dias Ferreira, no CCBB.
numero:✓ Vanessa da Mata faz show do álbum “Quando deixamos nossos beijos na esquina” no Imperator, Méier, sábado (07/03), às 21h.
numero:✓ O ano começou para o povo do teatro – são 17 estreias a partir desta sexta (06/03). Entre elas, o musical “A hora da Estrela ou O canto de Macabéa”, inspirado no livro de Clarice Lispector, que completaria 100 anos em 2020, com Laila Garin, direção de André Paes Leme, com canções inéditas de Chico César, no CCBB, sábado e domingo (07 e 08/03), às 19h.
numero:✓ Também no CCBB, “Bordados”, do grupo Amok Teatro, que convida o público a mergulhar na intimidade de relatos compartilhados por mulheres árabes, sábado e domingo (07 e 08/03), às 19h30.
numero:✓ Clarice Niskier escreveu, dirige e atua em “A esperança na caixa de chicletes Ping Pong”, inspirada nas músicas de Zeca Baleiro, desfiando sentimentos e pensamentos sobre o Brasil, a vida, o sucesso e o amor, no Teatro Petra Gold, no Leblon, sábado e domingo (07 e 08/03), às 20h.
numero:✓ A Orquestra Petrobras Sinfônica, sob a regência de Isaac Karabtchevsky, apresenta composições de Barber, Britten e Strauss, na Sala Cecília Meireles, na Lapa, no sábado (07/03), às 19h. Os solistas são o tenor Fernando Portari e o trompista Philip Doyle.
numero:✓ São muitas as estreias do escurinho do cinema. “O melhor está por vir” tem humor e drama francês na história da amizade entre dois homens. Tem também filme “musicado” brasileiro, “Blitz — O filme”, um doc com depoimentos e imagens de arquivo da história da banda que mudou o pop no início dos anos 80. Para outros gêneros, salas e horários, clique aqui!
numero:✓ Quando vai acabar essa chatice de Dia da Mulher? Só quando tivermos de igual para igual com os homens. Tem muito chão e aquela frase de feliz dia da mulher na boca de muito machista.
numero:✓ Você é melhor em amor ou amizade? Seja o que for, exercite no fim de semana e pratique todos os dias!