Um engarrafamento de mensagens parou o chat de um grupo de mais de 200 mulheres, na última semana, reunidas virtualmente para debater fantasias de carnaval. A bola da vez? Uma delas queria ajuda para encontrar um menino com quem flertou nos bloquinhos do pré, e não evoluiu. O fuzuê deu na criação do perfil “Ache seu crush na folia” (@acheseucrushnafolia), lançado há seis dias, nas redes sociais e que promete ser a solução da paquera digital carnavalesca. “Dei o print nos stories de uma amiga e mandei no chat, perguntando se alguém o conhecia. Foi uma mobilização! Até a gente descobrir quem era e que era casado. Essa história não vingou, mas deu origem à ideia da página no Instagram. Criei e estou me divertindo com as novelas”, diz a inventora do perfil, que quer o anonimato.
Na página com 25 publicações de fotos e mais de 1 mil seguidores em menos de uma semana, são postadas fotos das pessoas desejadas, e os seguidores ficam incumbidos de ajudar a encontrá-las. Aos que se sentirem incomodados pela exposição, a dona do perfil avisa que é só pedir que ela deleta.
Lançado no ano passado, o perfil “Oncinha cadê você?” (@oncinhacadevoce) também dá uma força na azaração dos blocos. A página se autodefine como “Nunca te vi, sempre te amei! Tamos aqui pra alavancar seu match carnavalesco. Se apaixonou? Perdeu de vista? Fala com a gente!”. A autora pede para não ser identificada, preza pela identidade dos “procurados” ao não publicar as fotos e usa um design minimalista. Mas avisa que já tem fila de histórias para este ano. Os seguidores ficam conhecendo as crônicas de meninas e meninas do Rio.