numero:✓ A grande musa desse carnaval deve ser mesmo o Coronavírus. Até pouco tempo atrás, sempre estouravam mulheres incríveis durante e depois da passagem pela Marquês de Sapucaí, e a vida estava feita. Quantas mulheres deslumbrantes surgiram naquela pista? Este ano, nenhuma! Não foi tudo muito previsível?
numero:✓ Tem sempre um lado bom para tudo nesta vida: quando você quiser se afastar de um chato, ficou bem simples: basta começar a espirrar. Não é maravilhoso?
numero:✓ Para quem tem o cartão-piscina do Copacabana Palace, vai tranquilo desfrutar de tudo: o uso já está em plena normalidade.
numero:✓ Você aí pensando que o carnaval tinha acabado -doce (ou amargo) engano. Nas ruas, mais de 30 blocos animam bairros da Zona Sul à Zona Oeste. Na Sapucaí, as campeãs do carnaval desfilam em noite especial, neste sábado (29/02), com os camarotes cheios de programação, sem falar das festas e shows fechados em clima de folia. Segue o fio.
numero:✓ O Centro vai ficar em ebulição com o “Bloco da Anitta”, na Rua Primeiro de Março, Centro, sábado (29/02), às 7h. No dia seguinte, o Monobloco faz seu desfile já clássico, no mesmo local, a partir das 7h.
numero:✓ O bloco “Bafafá” sai na Praça São Salvador, Laranjeiras, sábado (29/02), às 10h.
numero:✓ O “Chulé de Santa” desfila no sábado (29/02), a partir das 10h, na Rua Joaquim Murtinho 2.012, Santa Teresa.
numero:✓ O “Filhos da P!” vai reunir foliões no domingo (01/03), no Leblon, a partir das 8h.
numero:✓ Aos camarotes: os precinhos por pessoa podem variar mais ou menos entre R$ 1.790,00 (o Folia Tropical) até R$ 3.190 (o Allegria), todos com atrações. E quem estiver no Arara, na Avenida, pode comer a famosa galinhada do chef Alex Atala, chef oficial do camarote.
numero:✓ Agora vamos de festa. A “Amor Perfeito”, com duração de 12 horas, rola no Jockey e, entre as atrações, Bell Marques e os blocos Fica Comigo e Céu na Terra, entre outros. Sáb, às 16h.
numero:✓ Para quem é do funk, a pedida é o “Baile do Ademar”, com a equipe do Furacão 2000, além da MC Baby Perigosa, no Cordão do Bola Preta, na Lapa, sábado (29/02), a partir das 22h.
numero:✓ Ludmilla, o recorde de público de bloco no carnaval, faz o “Fervo da Lud — Ressaca”, no Jockey, no domingo (01/03), tendo como convidado Thiaguinho, a partir das 17h.
numero:✓ Temos festas normais. A segunda edição da “Auê” acontece no Hub RJ, em Santo Cristo, com shows de Baco Exu do Blues, DKVPZ, Leo Justi e Sanny Pitbull, entre outros, no sábado (29/02), às 20h.
numero:✓ O Quarteto em Cy, com 55 anos de carreira, leva ao Teatro Rival Refit o espetáculo “Sanba em cy”, no sábado (29/02), às 19h30.
numero:✓ Comilança é bom, e a gente gosta. A feira gastronômica “Chega Junto” oferece diversos pratos e iguarias feitos por refugiados e imigrantes de países do Oriente Médio, da América Latina e da África, na Christ Church Rio, em Botafogo, no sábado (29/02), a partir das 10h.
numero:✓ O “Circuito Junta Local” faz mais um encontro no Humaitá, no domingo (01/03), a partir das 10h. A feira de gastronomia é de produtores independentes que fazem artesanalmente pães e queijos a bolos, doces e sorvetes.
numero:✓ No teatro, “A hora e a vez”, adaptação e atuação de Rui Ricardo Diaz para o conto “A hora e vez de Augusto Matraga”, de João Guimarães Rosa, sábado e domingo (29/02 e 01/03), às 21h e às 19h. O monólogo acompanha as reviravoltas na vida de Nhô Augusto, que, depois de cair numa emboscada, passa a viver recluso, dedicado ao trabalho, à penitência e à oração.
numero:✓ “O meu sangue ferve por você”, com Ana Baird, Cristiana Pompeo, Pedro Henrique Lopes e Victor Maia, que passeiam por músicas deliciosamente bregas, incluindo canções de Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Fábio Junior e Gretchen, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, sábado e domingo (29/02 e 01/03), às 21h e às 20h.
numero:✓ O premiadíssimo “A alma imoral”, texto de Nilton Bonder, direção e atuação de Clarice Niskier (que atriz maravilhosa!), faz apenas duas apresentações: sábado e domingo (29/02 e 01/03), às 19h30, no Teatro Petra Gold, no Leblon.
numero:✓ Rolando nas redes: “Queria estar na casa do BBB20, o lugar mais seguro do Brasil. Lá não se fala em política.”
numero:✓ Se você é daqueles que não podem ouvir a palavra carnaval, corra pro escurinho do cinema ou no streaming, para colocar séries e filmes em dia. No telão, estreia de “Uma vida oculta”, de Terrence Malick”; o brasileiro “Jovens Polacas”, sobre judias polonesas traficadas para a prostituição no Brasil; e “O homem invisível”, terror no estilo Hitchkock. Para horários, salas e gêneros, clique aqui.
numero:✓ Você aí, que continua com esse corpinho purpurinado até hoje, depois daquele abraço suado (arghhhh!), lembre-se: vai começar o ano na segunda.
numero:✓ No mais, tanto consumo de energia no carnaval não pode fazer bem. Quero morrer numa máquina de cólageno!