Foi uma loucura o último desfile da carreira de Jean Paul Gaultier nesta quarta (22/01), na semana de alta- costura de Paris, no teatro do Châtelet, repleto de amigos e admiradores do irreverente estilista. Duas brasileiras fizeram parte do show: Lais Ribeiro (Joy Model) e Valentina Sampaio (Joy Model), a trans do momento na moda mundial, e, detalhe, as duas são nordestinas: a, primeira de Miguel Alves (PI), e a outra, de Aquiraz (CE).
Laís, que já havia desfilado outras vezes para Jean Paul, tendo feito história ao dançar salsa na passarela, em 2014, entrou na passarela com um modelo relembrando os usados por Madonna na década de 1990.
Entre as outras “modelos”, a atriz espanhola Rossy de Palma, musa do cineasta Pedro Almodóvar, a alemã Nina Hagen, que também cantou, a dançarina burlesca Dita Von Teese, a francesa Laetitia Casta, além das tops Karlie Kloss, Irina Shayk, Coco Rocha, Winnie Harlow, entre tantas.
Irreverente, a abertura, como numa ópera dramática, ao som de “Back to Black”, de Amy Winehouse na voz de Boy George ao vivo, enquanto os modelos carregavam um caixão com um cone protuberante, que foi aberto no início da passarela, quando uma modelo saiu vestida de branco. E assim foi, com shows e performances no palco, até a volta de Boy George, que cantava enquanto Jean Paul era carregado pelos modelos no meio da multidão.
Dá o play para assistir ao desfile completo: