Sabe o quadrinho “Os Vingadores — A Cruzada das Crianças”, censurado na Bienal do ano passado, por ter “conteúdo sexual para menores”, segundo Marcelo Crivella? A cena da capa, dos dois meninos se beijando, estará no palco do Petra Gold, no Leblon, a partir de 15 de janeiro, na peça “O marido do Daniel”, dirigido por Gilberto Gawronski, com os atores Bruno Cabrerizo e Ciro Sales, tendo Dedina Bernardelli como antagonista.
Nessa quarta (08/01), teve ensaio aberto, com uma plateia empolgada, incluindo Carol Castro, namorada de Bruno. É a primeira vez que o premiado dramaturgo americano Michael McKeever vai ser encenado no Brasil. “O texto transcende uma questão que seria dentro da perspectiva de uma peça gay. Para mim, não existe essa definição como gênero teatral; existe, sim, uma literatura Queer, que está em cena. O espetáculo fala sobre qualquer tipo de relacionamento: mazelas e vantagens de uma proteção legal pra qualquer forma de amor”, diz Gawronski. Também, no elenco, Alexandre Lino e José Pedro Peter.
No palco, Daniel (Sales) e Murilo (Cabrerizo) formam o casal perfeito, com amigos divertidos e uma mãe (Dedina) que torce pelo casamento dos dois. “É uma comédia de costumes. O texto se comunica com todos que buscam um relacionamento amoroso e a formalização na lei, que pode proteger ou angustiar um casal”, comenta Gawronski. E o convite do prefeito?