Em suas andanças por São Paulo, nessa quarta (08/01), o diretor Kleber Mendonça Filho deparou com um camelô vendendo CDs e DVDs e, entre eles, “Bacurau”, filme premiadíssimo, que estreou no fim de agosto, já tendo rodado vários festivais mundiais. Pensa que ele ligou? “Eita, vi uma versão pirata — a capa e a contracapa são loucas. O vendedor disse que está vendendo bem também”, escreveu ele nas redes sociais, segurando uma cópia.
A propósito, a primeira tiragem de três mil cópias originais do DVD, lançado dia 20 de dezembro, já se esgotou, e a distribuidora Vitrine Filmes está pedindo reforços da fábrica. O material traz um extra, o inédito “Bacurau no Mapa”, com duração de uma hora. O Blueray sai no início de fevereiro, com atraso. “O filme estreia nos Estados Unidos e Inglaterra, está passando na Argentina e, este mês, na Suécia e na Holanda. As pessoas estão vendo ‘Bacurau’ e somos uns sortudos”, concluiu Mendonça.
Está marcada uma sessão do filme nesta quinta (09/01), na praça do Parque União, no Complexo da Maré, às 18h, custo zero, uma parceria entre Observatório de Favelas e a Fundação Roberto Marinho.