Durante todo o mês de fevereiro, você pode tomar uns bons drinques num bar nova-iorquino, sem sair do calçadão de Ipanema. Considerado o melhor do mundo da lista “50 World’s Best Bars” e da “Tales of the Cocktail”, ambas em 2019, o Dante NYC, na ativa no Greenwich Village há 104 anos, estará no Astor.
Para isso, o bar de Ipanema vai fazer uma réplica do americano — mobiliário, quadros, trilha sonora, porta-copos, cardápio e toda identidade visual, além da presença dos donos, o casal de australianos Nathalie Hudson e Linden Pride, que assumiram a casa em 2015 e transformaram o lugar em referência da alta coquetelaria, sem perder os ares de cafeteria. Aliás, a equipe do Dante — entre eles o diretor criativo e barman Naren Young e a bartender Liana Oster — vai preparar 12 drinques de sucesso da casa. Resta saber se as bebidas serão adaptadas para o calor do verão carioca.
A propósito, o Dante, mesmo nome do dono, era um local de encontro de imigrantes italianos que se reuniam para tomar um expresso e conversar sobre política. Em 1971, Mario Flotta assumiu o espaço.