O governador Wilson Witzel recebeu, nesta quinta (16/01), a imagem peregrina de São Sebastião, padroeiro do Rio, levada por dom Orani João Tempesta, arcebispo da cidade, à capela Santa Teresinha, do Palácio da Guanabara. Witzel fez uma homenagem aos policiais militares, “que, como São Sebastião, estendem a mão amiga e dão a vida pela sociedade”. Como sabido, o dia do santo é comemorado na segunda (20/01), com feriado na cidade.
Antes de a imagem chegar ao Palácio, passou pela Prefeitura, na Cidade Nova, e pelo Centro de Operações Rio (COR), como parte da Trezena e Festa do Padroeiro da Cidade do Rio. Em todos os lugares, bênção e reza; afinal, com tantos problemas, haja fé!
Mesmo assim, Crivella, que é evangélico, aproveitou para alfinetar os governos anteriores: “Fico grato de estar ao lado de dom Orani, para orar e pedir a Deus proteção ao Rio. Vivemos momentos difíceis. Nossa cidade passou por uma crise enorme, foi epicentro de escândalos em governos passados, que nos envergonharam a todos. Lamentamos ver empresários, líderes políticos e autoridades, inclusive da magistratura, processados e condenados. Isso mostra que precisamos orar e estar juntos. Os cristãos precisam estar unidos em oração para que a cidade possa ser a cidade com que todos nós sonhamos”. Que tal? Que tal? Que tal?
Com o tema “São Sebastião, Ardoroso Missionário”, a trezena começou no dia 7, no Santuário Cristo Redentor. Por 13 dias, a imagem é levada por dom Orani Tempesta a vários pontos do município, com o objetivo de “despertar a fé, a devoção e a unidade do povo carioca”.