Você já viu o retrato de Jair Bolsonaro assinado por Romero Britto? Nas redes sociais, o povo não para de falar do “batom” roxo do presidente, na foto postada pelo senador Flávio Bolsonaro, em visita ao atelier do artista, em Miami, dizendo que o trabalho “está no forno”. Muitos políticos conhecem, digamos, as graças do pincel de Romero: de Dilma Rousseff a Barack Obama, passando por George W. Bush, Shimon Peres e Ted Kennedy, e também pelo governador de São Paulo, João Doria, que ganhou um painel com uma imagem da família inteira.
Entre os comentários, “Bolsonaro é retratado por Romero Britto. Sem sombra de dúvida, esse é o maior golpe contra o governo”; “Assim como o Bolsonaro, muitos amam e muitos odeiam o trabalho de Britto, mas a maioria não sabe explicar nem por que ama e nem por que odeia”; “Na boa, o Romero Britto tá de zoeira com o Bozo. Será que ninguém percebeu isso?”; “Um medo: ser homenageado por Romero Britto”; “Estou achando que o Romero Britto não gosta do Bolsonaro. O quadro é, provavelmente, o pior da carreira”; “Bolsonaro, depois de muito tempo, enfim teve um pouco do que merece: um quadro do Romero Britto”.
Até o meio-dia desta quinta (23/01), não aparecem elogios à arte do pernambucano. Quanto ao Presidente, ainda não deu sua opinião!