Para os pais de adolescentes, essa notícia pode ser um alerta vermelho: a marca americana de roupas e acessórios Aéropostale vai chegar ao Brasil — primeiramente, com seis lojas em São Paulo (Americana, Sorocaba e Bauru) até o fim de novembro e, em 2020, mais duas no Rio (Barrashoppping e Rio Sul), uma em Brasília, uma em Porto Alegre e outras duas em SP. O investimento total do grupo de moda paulista Ragabesh é de R$ 50 milhões para os próximos 10 anos. Para divulgar tudo isso, contrataram Mauricio Saade como diretor de marketing, o empresário que trouxe marcas como Diesel, Guess, Thug Nine, Dsquared2 e Fred Perry ao Brasil.
Saade adora e sabe fazer uma festa, e vai começar a função nesta quarta (23/10), na casa de um amigo na Barra, para 500 pessoas, com lista de Carol Sampaio e show da banda Melim, a atual predileta da garotada. Em pesquisa feita pela marca americana recentemente, os brasileiros ocupam o 4º lugar entre os que mais compram nas lojas de Miami e Nova York — entre os mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais, 800 mil são brasileiros. “São lojas que sempre inauguram com muita pressão onde chegam e, por isso, vamos levar primeiro a cidades menores para estudar o mercado e corrigir eventuais erros. É a primeira vez que trabalho com um projeto mais democrático, popular, e isso me agrada muito”, diz Saade.
O momento do País não é um porém, mas um estímulo. “O momento no Brasil está complicado, mas eles estudaram o mercado por mais de três anos e a gente está trazendo uma coisa aliada ao preço e, para isso, existe um mercado gigante”, explica ele.
Outro detalhe: a produção da malharia das camisetas será toda feita na fábrica da Ragabesh, em SP. “Vamos empregar milhares de pessoas direta e indiretamente, pelas parcerias no que não for feito de malha, mas não posso chutar um número por agora”.