Flavio Canto, Cláudia Romano e Malu Mader /Foto: Divulgação
Eduardo Parente, presidente da Estácio, e Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e vice-reitora de Cultura, eram os anfitriões, nesta quarta (09/10), no Campus Tom Jobim, na Barra, do 3º Fórum de Responsabilidade Social. Entre os convidados para falar sobre cidadania, esporte, cultura, escola e inovação e empreendedorismo, Luís Justo, CEO do Rock in Rio; Flávio Canto, do Instituto Reação; Sandra Pires, ex-atleta do vôlei de praia; José Neto, técnico de basquete que comandou a Seleção Brasileira Feminina nos Jogos Pan-Americanos de 2019; a ginasta Daniele Hypolito e Malu Mader, madrinha do Projeto de Alfabetização da universidade.
“Este é um momento de celebração e também de prestação de contas a todos os nossos parceiros de mais de 50 projetos em todo o Brasil, que transformam a vida de milhares de pessoas, promovendo desde a alfabetização para quem não teve oportunidade de estudar até o acesso ao ensino superior a jovens em situação de vulnerabilidade social”, disse Cláudia, que vai receber, no dia 23 de outubro, a Medalha Pedro Ernesto exatamente por essas iniciativas.
Ao longo dos 15 anos na Estácio, são muitos os projetos a favor do Rio, como o próprio Rock in Rio (em cinco edições, uma equipe de alunos atua na produção do evento), na Game XP, nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos etc. “Conseguimos ajudar mais de 500 atletas da nossa plataforma de esporte, a estudarem — no ensino presencial ou a distância —, garantindo a transição de carreira”.