Dá pra imaginar o Chacrinha falando “quem não se comunica, se trumbica!” em russo? Ficaria assim “Kto ne obshchayetsya, trumbica”, na sessão de “Chacrinha: o Velho Guerreiro”, dirigido por Andrucha Waddington, em sessão nesta terça (17/09), na abertura do 12° Festival de Cinema Brasileiro na Rússia, em Moscou. Inclusive, logo depois, Stepan Nercessian vai estar na sala de cinema por Skype para conversar com os convidados. O longa foi campeão de indicações no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro deste ano e levou os de Melhor Som, Ator (Nercessian) e Filme pelo voto popular.
Seja no Brasil, na Rússia ou onde for, Chacrinha é Chacrinha: para se ter uma ideia, no Rio, as pessoas param em sua estátua do Jardim Botânico, beijam o Velho Guerreiro e ainda fazem muitos pedidos. Que ta?
A produtora Media Bridge também está finalizando um documentário sobre a vida de Abelardo Barbosa, o “Chacrinha — eu vim para confundir”, não para explicar”, dirigido por Claudio Manoel e Micael Langer que será lançado ainda no segundo semestre de 2019, com distribuição da Bretz Filmes.