Uma linda retrospectiva da fotografa americana “Sally Mann — Mille et un passages” vai ser inaugurada na semana que vem em Paris.
Seu trabalho, inspirado em sua terra de origem o sul dos Estados Unidos, é de uma beleza rara. As imagens de passagens são de uma grande poesia, que relatam a sensibilidade da artista em um clima bucólico fascinante. Até 22 de setembro Imperdivel!
1 Place de la Concorde, 75008 Paris
O assunto do momento é o torneio Rolland-Garros e seus grandes tenistas. Para homenagear o evento, o patissier francês Pierre Hermé criou uma sobremesa de comer de joelhos, recheada com chocolate e limão, a Lemon Smash. Com exclusividade para o Hotel Royal Monceau, onde vários amantes do esporte ficam hospedados.Se você estiver por Paris não deixe de experimentar! Bravo pela criatividade!
37, Avenue Hoche – 75008 – Paris
A chef Hèléne Darroze reformou e mudou o nome de seu famoso restaurante. Considerado um dos melhores de Paris, passou a chamar Marsan, e teve a nova decoração contemporânea assinada por Patrice Gardera. Neste novo ambiente elegante e aconchegante, Hèléne decidiu voltar sua cozinha para sua infância no sudoeste da França, região conhecida por receber muito bem e por sua gastronomia generosa. Vocês podem imaginar as delicias gastronômicas criadas por ela.
Dica de passeio 50 km a sudeste de Paris: visitar a casa-museu do poeta, grafista, ilustrador, dramaturgo e cineasta francês Jean Cocteau, onde ele morou 17 anos com seu marido, Édouard Dermit, fugindo da agitação da noite parisiense.
São 286 obras realizadas por Cocteau, que fazem parte da coleção do Museu Nacional de Arte Moderna. Alguns croquis foram desenhados pelo artista antes da Primeira Guerra Mundial – caricaturas que eram publicadas em revistas da época, além de retratos de artistas ilustres, como Marcel Proust, Pablo Picasso, Colette, Gabrielle Chanel, dentre outros. Um lindo e cultural passeio. Vale a pena.
15, Rue do Lau- 91490 – Milly-la-Forêt – França
Curiosidade urbana. Não sei se vocês sabem, mas a prefeita de Paris decidiu diminuir o número de automóveis na cidade. Para isso, fechou a via nas margens do rio Seine e estreitou várias ruas importantes na cidade, criando espaços para bicicletas e carros elétricos, alugados através de uma aplicativo.
Nessa onda, apareceram os patinetes elétricos, que criaram uma enorme polêmica por causa de vários acidentes. Para substituí-los, em um futuro próximo, será lançado o “bâton sauter”, uma barra com mola que você fica pulando de um lado a outro.
Vamos aguardar os capítulos dessa nova novela urbana, que já está dando o que falar.
Visite também parisporpaulopereira.com
Instagram: @parisporpaulopereira