Se os desafios para os corredores da Meia Maratona Olympikus e da Maratona do Rio Cosan são enormes, não vai faltar incentivo durante o percurso, neste sábado e domingo (22 e 23/06). Além das corridas — a principal tem 42 quilômetros —, o evento vai ter programação de shows em seis palcos pela cidade, quase que um evento paralelo, a “Maratona com Arte”, além de seis tênis gigantes pintados por artistas plásticos.
Todos os palcos serão ocupados somente por mulheres e estarão em lugares estratégicos, com shows e encontros artísticos inéditos. A escolha de uma programação 100% feminina é para incentivar a levá-las para a prova; nesta edição, elas representam apenas 30% das inscrições. No time de embaixadores, a corredora Mayra Rizzi. “Queremos ver cada vez mais corredoras nas longas distâncias. Foi pensando nisso, que, além de escolhermos uma embaixadora feminina para os 42km, criamos, junto ao Zé Ricardo (também curador do Palco Sunset do Rock in Rio), um line-up musical exclusivamente feminino”, diz Camila Bahia, gerente da produtora Dream Factory.
No sábado (22/06), no palco de chegada da Meia Maratona, vai ter show da percussionista Lan Lanh; no dia seguinte, além das atrações do percurso, Emanuelle Araújo vai animar os corredores, no fim dos 42km. Outros pontos com atrações são na Praça XV, AquaRio, em frente ao hotel JW Marriott e na Enseada de Botafogo. Confira toda a programação aqui.