A inglesa Chloe Targett-Adams, considerada a embaixadora da Fórmula 1, diretora de Relações Comerciais e Promoção da FOM (Fórmula One Management, que organiza o mundial), participou de um jantar com o governador Wilson Witzel e o prefeito Marcelo Crivella, no Copacabana Palace, nessa quinta (16/05). O encontro aconteceu para conversar e aproximar os interessados sobre os próximos passos para a construção de um autódromo em Deodoro, numa área cedida pelo Exército, já que a cidade pretende sediar o GP do Brasil a partir de 2021.
Crivella falou sobre o assunto no início de abril, e no dia 8 de maio, Jair Bolsonaro, o prefeito e o governador assinaram um termo de cooperação para a construção. “É uma vontade minha e de muitos fluminenses que a Fórmula 1 volte para o nosso Rio. Durante o jantar, reforcei que estamos preparados para receber esse grande evento”, disse Witzel.
Sorridente, leve, alegre e supersimpática, Chloe se mostrou favorável ao projeto e falou com todos os convidados. A noite também foi de amenidades: perguntada se havia provado caipirinha, sua resposta foi positiva. Chloe, acostumada com o clima chuvoso londrino, ficou frustrada por ter que ir embora sem ver o sol iluminando a “Cidade Maravilhosa”, como ela falou. Mal sabe que, na opinião de muitos cariocas, esse título já está virando ficção — foi um sonho do passado, a não ser pela parte da natureza, apesar de, até pra isso, os governantes não terem olhos. Estão aí as tragédias recentes para provar. É ou não é?