Foi um desfile de mulherões e decotes, assim como de talentos, no lançamento de “O Sétimo Guardião”, nova novela das nove, de Aguinaldo Silva, nessa quinta-feira (08/11), no espaço EXC, no Jockey Clube, na Lagoa. O espaço foi todo decorado como uma cidade do interior – a história se passa na fictícia Serro Azul – e, claro, tudo em tons de azul, remetendo à água da fonte misteriosa na história de realismo fantástico. “O público precisa de leveza. A novela não deve ser uma extensão do noticiário policial. Temos uma trama muito forte que remete a séries, como Game of Thrones; só não tem dragões”, avisou Aguinaldo.
Tony Ramos, que interpreta o vilão milionário Olavo, também está só na expectativa: “Essa novela é um espetáculo, e estou ansioso, mesmo depois de 55 anos de carreira”. Novidade da trama (Aguinaldo adora lançar talentos) é a estreia de Giulia Figueiredo, filha de Lilia Cabral, que vai interpretar a mãe na fase jovem. “Vivi em sets, mas sempre do lado de fora. Começar ao lado da minha mãe é maravilhoso”, disse ela, que vai ter também a sorte de estrear na maior vitrine e no mais nobre horário da TV. Depois da apresentação do clipe, aplaudidíssimo, sete bailarinos subiram em “queijos” iluminados, em referência aos personagens principais, com a música “Problema seu”, de Pabllo Vitttar.
O gato León – gato de quatro patas mesmo, ocupando o posto que muito gato de duas pernas sonha -, protagonista da história, não estava lá, por razões óbvias, mas foi representado com um drinque de vodka, hibisco e gotas de limão com o rosto do felino estampado. A mulherada caiu na pista: Marina Ruy Barbosa descia até o chão, ao lado de Viviane Araújo, Flávia Alessandra, Carolina Dieckmann, Bruna Linzmeyer, Carol Duarte, Vanessa Giácomo…. Foi uma festa ao estilo “tem um sábado na minha quinta” – rsrsrs!